Adenoamigdalectomia: Diário Adenoamigdalectomia

Diário Adenoamigdalectomia



DIA DA OPERAÇÃO

No dia da operação eu tive alta às 20:00 horas, cheguei em casa, tomei os medicamentos e fui dormir.
Não comi nada, só bebi um pouco d´água.


PRIMEIRO DIA

No primeiro dia após a operação de adenoamigdalectomia foi tudo tranquilo. Um pouco de dor, mas passava ao tomar os remédios. Falava baixo e com a voz anasalada. Fiquei o dia todo deitada vendo tv.
Tomei um pouco de sorvete, suco e água.

SEGUNDO DIA

No segundo dia até estava melhor na questão da dor. Porém dormi muito mais. Tomei um iogurte e um pouco de sorvete. Até consegui comer um empanadinho de frango moído, tipo "papa"  e bem mastigado. E também purê de batatas. E um pouco de água.

TERCEIRO DIA

No terceiro dia acordei um pouco tonta. Claro, me sentindo fraca. Consegui tomar um iogurte, um pouco de sorvete e mais tarde um pouco de mingau. Mas no terceiro dia ao anoitecer a dor foi piorando.Quando eu já estava deitada dormindo, tive que acordar no meio da noite ( a dor me acordou na verdade ) para tomar os remédios para dor, peguei um cubo de gelo em um pano e fiquei fazendo compressa. Foi o que aliviou e eu consegui voltar a dormir.



QUARTO DIA

No quarto dia, tomei apenas um iogurte. O sabor dos remédios já estão me enjoando. Não consigo comer outra coisa. Fui colocar um pedacinho de chocolate na boca para tirar o gosto dos remédios e tive que sair correndo para cuspir e enxaguar a boca, pois ardeu demais!

QUINTO DIA

No quinto dia a dor é bastante, mas eu fiquei no computador, sem falar quase nada, mas já não aguentava ficar deitada o tempo todo. Mas nessa noite eu não aguentei e acordei chorando de tanta dor. Uma dor tão grande que dava vontade de me jogar no chão, eu não sabia o que fazer. Então fui tomar os medicamentos de costume e colocar o gelo na garganta para aliviar a dor. Então eu lembrei que eu tinha um spray que aliviava a dor quando eu tinha dores de garganta. Mas tive medo de aplicar por se tratar de uma ferida. Então eu coloquei um pouco na língua e deixava ir até a garganta ( tinha medo que ardesse ). Mas me aliviou. E só depois disso consegui dormir mais um pouco.

SEXTO DIA


A dor está intensa, mesmo com os medicamentos. Fui tentar tomar um pouco de sorvete mas começou a arder muito. Ontem e hoje dói até com a minha saliva. Quase não consegui dormir. Hoje além da garganta dói também os ouvidos ( dor reflexa ). Mas eu li que dói mais do terceiro ao sexto dia. Então vou esperar que amanhã seja melhor do que hoje.

SÉTIMO DIA

Eu acordei chorando sentindo uma dor intensa e decidi que era hora de retornar ao hospital. Passei em uma consulta e expliquei que a dor só estava piorando. O antibiótico já tinha terminado e eu já estava no segundo frasco do remédio para dor, que por sinal não era nada barato. Então a doutora me receitou um novo antibiótico e um remédio para dor e também tomei uma injeção lá mesmo de Profenid. Como doeu essa injeção! Algo semelhante ou pior que a Benzetacil. Agora são 14:00 horas e estou sem dor, consegui tomar 1 potinho de iogurte, com ardencia para engolir, mas consegui. Veja também: O que é adenoamigdalectomia? Indicação da Adenoamigdalectomia Amigdalectomia: Orientações Pós-operatório O que pode ocorrer depois da Adenoamigdalectomia Depoimento Dia da Operação Amigdalectomia Diário Adenoamigdalectomia Fotos antes da Adenoamigdalectomia Fotos Adenoamigdalectomia Por que eu decidi operar?

Um comentário:

  1. ola como foi o oitavo dia? teve alguma implicacao!?
    estou exatamente no msm roteiro praticamente, mas to entrando no sexto dia

    ResponderExcluir