Adenoamigdalectomia: Depoimento: Dia da Operação

Depoimento: Dia da Operação



Fiquei de jejum desde as 21:00 horas do dia anterior e às 7:00 horas da manhã eu estava no Hospital Santa Cecília. Após fazer a ficha e entregar os documentos subi para o quarto onde eu me troquei ( coloquei aquele avental que fica com uma abertura nas costas ) e fiquei esperando.

Por volta de 11:30 uma enfermeira veio me buscar para o centro cirúrgico. Aguardei mais alguns minutos e enfim estava deitada na mesa de operação. A enfermeira veio me colocar medicamentos na veia e perguntou:

- Você está tremendo. Está com medo?
Eu nem respondi nada. E um médico disse:
- Claro, né!

Esse médico conversava comigo, acho que para ver até onde eu estaria consciente.
Só sei que logo após ela aplicar a medicação eu olhei para o alto e vi tudo rodando e logo depois apaguei. Ardeu um pouquinho o que ela me aplicou, mas quase nada, é super tranquilo essa etapa. Anestesia geral.

Quando ouço uma voz bem de longe chamando meu nome... Já tinha terminado a cirurgia. E eu estava voltando para o quarto. Acordei já sentindo aquela dor na garganta. Nesse momento eu já consegui falar e responder algumas perguntas que eles me fizeram. Voltei para o quarto e fiquei assistindo televisão. E logo chegou uma refeição: gelatina, caldo ( acho que de legumes ) e suco de tangerina. Quemmm disse que consegui engolir algo. O suco ardeu demais. O caldo nem tentei. E a gelatina eu comi a metade forçando porque achei que se eu não comesse não teria alta naquele dia rsrs.

Depois eu tomei soro e a doutora veio me visitar. Ela disse: - Sangrouuuu muito porque as amigdalas não eram tão grandes mas eram "fundas". Seja lá o que isso quer dizer. E que deu pontos e queimou com o bisturi elétrico ( e eu que pensava que nem pontos teria ). Ela me perguntou se estava doendo e eu disse que sim, para engolir! E ela: - Pensei que doeria até pra respirar. Eu dei um sorrisinho amarelo imaginando o que viria pela frente. Afinal eu ainda estava sob os efeitos dos medicamentos.

Enquanto isso a minha refeição ali parada. E as enfermeiras perguntando se eu não iria comer.
- Não consigo!

Então eu tive alta às 20:00 horas. Voltei pra casa. Veja também: O que é adenoamigdalectomia? Indicação da Adenoamigdalectomia Amigdalectomia: Orientações Pós-operatório O que pode ocorrer depois da Adenoamigdalectomia Depoimento Dia da Operação Amigdalectomia Diário Adenoamigdalectomia Fotos antes da Adenoamigdalectomia Fotos Adenoamigdalectomia Por que eu decidi operar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário